A dunnhumby, empresa especializada em ciência do consumidor, realizou um estudo para identificar quais são os hábitos, atitudes e produtos que os brasileiros consideram saudáveis. A pesquisa foi realizada com 981 consumidores, com idade a partir de 18 anos, das classes ABC, e aponta que, na visão dos entrevistados, há três pilares que fazem uma pessoa ser saudável: o físico, o mental e o social.
De acordo com o estudo, 52% das pessoas se consideram saudáveis, mas a satisfação com relação ao seu estado tende a ser mais baixa. Outros 48% dizem ter uma alimentação saudável e, mesmo entre aqueles que não têm esse hábito (52%), há uma preocupação com os alimentos e bebidas que consomem.
Os brasileiros estão dispostos a pagar um pouco a mais por esses produtos que consideram saudáveis, mas o preço ainda limita o consumo em maior escala. Entre os consumidores de refrigerantes, esta intenção é um pouco menor.
Frutas, verduras, legumes, carnes e laticínios fazem parte do cardápio, mas produtos industrializados também entram nesta cesta, embora para menos consumidores. Entre as bebidas, chás, refrigerante e água de coco se destacam.
Outro ponto da pesquisa foi a prática de atividades físicas. 77% dos entrevistados consideram a prática de atividades físicas importante, sendo que 63% destes acreditam ser muito importante. 34% afirmaram que praticam alguma atividade física até 2 vezes por semana, 19% se exercitam até 3 vezes por semana e 34% 4 vezes ou mais. Outros 19% não praticam.
Por: Mercado & Consumo
Leave A Comment