Estudo feito pela Hibou mostra que o risco de contaminação é o que mais preocupa os brasileiros (50%), seguido por problemas econômicos pessoais (33,5%).
Aproximadamente 40% dos brasileiros afirmam que pretendem fazer uma viagem até agosto do ano que vem e os destinos nacionais são os favoritos para 55,4% dos entrevistados pela Hibou em uma pesquisa sobre comportamento.
Já em relação à viagem para o exterior, 17% dos brasileiros têm o desejo de ir para a Europa, a maioria, e 70% deles gostaria de ter a família e parceiros como companhia. A estação do ano é determinante para mais de 54% dos entrevistados para a viagem, enquanto 44% citam o orçamento como o mais relevante.
Segundo a pesquisa, 38% dos brasileiros se programam com 3 a 6 meses de antecedência contra 24% dos que fazem o planejamento com um ano até a data da viagem. Aproximadamente 20% dos entrevistados começam a se organizar entre 1 e 3 meses antes. Para aproveitar bem o período, o tempo ideal de descanso é de 11 dias em média, de acordo com o estudo.
Entre as preocupações em relação à uma viagem no momento atual, o risco de contaminação é o que mais preocupa 50% dos brasileiros, seguido por problemas econômicos pessoais (33,5%), além de segunda onda do Coronavírus; higiene dos transportes, manuseio das malas; aeroportos e pontos turísticos fechados.
Os protocolos de biossegurança mais importantes para os brasileiros que participaram da pesquisa são: equipes de atendimento usando máscara (80%); kit de higiene com álcool em gel (70%); restaurantes sem aglomeração (58%); bagagens higienizadas pelas companhias (54%).
A pesquisa também mostra que 27% dos brasileiros acreditam que as viagens para destinos nacionais estarão normalizadas apenas depois de julho de 2021. O estudo foi feito pela internet com mais de 1.300 brasileiros, mulheres e homens, entre os dias 21 e 25 de julho.
Por: Thiago Terra, Mundo do Marketing
Leave A Comment