Brasileiros da geração millennials priorizam roupas e restaurantes

 

A geração Millennials, nascida entre os anos de 1980 e 2000 e que representa 30% da população brasileira, é a que mais concentra seus gastos em roupas (8% do total de suas despesas) e restaurantes (7%) no País, mostra estudo da Visa Performance Solutions. Em contrapartida, priorizam menos despesas médicas e com supermercados, que são as preferências da geração denominada Silent Generation, entre 70 e 89 anos.

E conectados

Também conhecidos como geração Y, os Millennials gastam, em média, 26% menos do que a geração X (35-53 anos), mas são os que mais fazem compras no e-commerce, respondendo por mais de 20% das transações realizadas virtualmente. Dentro do segmento, os chamados Older Millennials, nascidos entre 1980 e 1990, são mais digitais que os Younger Millennials, que têm até 25 anos.

Por: Estadão

By | 2020-11-09T07:12:12-03:00 06 janeiro, 2017|Categories: Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme