Estudo feito pelo Google mostra aumento em buscas por termos “carros novos” e “carros usados” e desejo por descontos e formas de pagamento.
Uma pesquisa feita pelo Google mostra que 72% dos brasileiros que têm intenção de trocar de carro esperam pela Black Friday de olho nos descontos que podem conseguir. Entre as principais iniciativas que os clientes esperam das montadoras, 27% apostam em descontos e formas de pagamento diferenciada.
O estudo mostra também que as buscas dos usuários para os termos “carros novos” e “carros usados” tiveram alta em setembro deste ano. Para 17% dos entrevistados o principal motivo para a troca do seu automóvel em 2020 é comprar o carro dos sonhos, enquanto 12% pensam em fazer viagens de automóvel pelo receio de contaminação da Covid-19 em transportes compartilhados.
Já o maior impulsionador para a decisão do brasileiro pela troca de carro este ano é a facilidade de crédito (21%), principalmente pela taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) mais baixa. Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020? Baixe aqui a versão gratuita do material.
Por: Thiago Terra, Mundo do Marketing
Leave A Comment