Estudo feito pela empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, MField, mostra preferência por ofertas online via redes sociais.
Uma pesquisa feita pela MField Test, departamento de inteligência da empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, mostra que 59% dos brasileiros pretendem comprar algum produto nesta Black Friday, com 85% dando preferência às compras online. Segundo a pesquisa, 56% dos participantes disseram que a pandemia afetou sua saúde financeira, mas mesmo assim 23% vão às compras nesta Black Friday de 2020.
Roupas e calçados são os produtos com maior intenção de compra (37%), seguidos por dispositivos eletrônicos (30%) e eletrodomésticos (18%). Já em relação à decisão de compra, o preço é o fator principal para 65% dos entrevistados, contra 29% que decidem a partir da qualidade do produto. O prazo de entrega dos produtos é determinante para 6% das pessoas que participaram da pesquisa da MField.
Entre os entrevistados desta pesquisa, somente 2% preferem receber ofertas pela TV e não pela internet. Dos que preferem ofertas digitais, 59% gostam de ser impactados pelas redes sociais, mas de maneira indireta. A pesquisa foi realizada com 23.410 pessoas a partir de canais de 30 influenciadores no Twitter e Instagram com mais de 20 milhões de seguidores. Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?. Baixe aqui a versão gratuita do material.
Por: Thiago Terra, Mundo do Marketing
Leave A Comment