Brasileiros vão às compras na Black Friday mesmo afetados financeiramente pela pandemia, diz pesquisa

Estudo feito pela empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, MField, mostra preferência por ofertas online via redes sociais.

Uma pesquisa feita pela MField Test, departamento de inteligência da empresa de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais, mostra que 59% dos brasileiros pretendem comprar algum produto nesta Black Friday, com 85% dando preferência às compras online. Segundo a pesquisa, 56% dos participantes disseram que a pandemia afetou sua saúde financeira, mas mesmo assim 23% vão às compras nesta Black Friday de 2020. 

Roupas e calçados são os produtos com maior intenção de compra (37%), seguidos por dispositivos eletrônicos (30%) e eletrodomésticos (18%). Já em relação à decisão de compra, o preço é o fator principal para 65% dos entrevistados, contra 29% que decidem a partir da qualidade do produto. O prazo de entrega dos produtos é determinante para 6% das pessoas que participaram da pesquisa da MField. 

Entre os entrevistados desta pesquisa, somente 2% preferem receber ofertas pela TV e não pela internet. Dos que preferem ofertas digitais, 59% gostam de ser impactados pelas redes sociais, mas de maneira indireta. A pesquisa foi realizada com 23.410 pessoas a partir de canais de 30 influenciadores no Twitter e Instagram com mais de 20 milhões de seguidores. Já conferiu o estudo completo publicado no Mundo do Marketing sobre as perspectivas para a Black Friday em 2020?. Baixe aqui a versão gratuita do material.

Por: Thiago Terra, Mundo do Marketing

By | 2020-11-19T15:22:27-03:00 18 novembro, 2020|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme