Uma pesquisa de intenção de compra de produtos natalinos pelo varejo junto à indústria mostra que seis itens, de um total de oito, estão sendo adquiridos em um ritmo menor do que em 2013. O levantamento é da Abras (Associação Brasileira dos Supermercados).
Bebidas natalinas, frutas secas, panetone, vinhos nacionais, peru e chester tem previsão de compras em velocidade menor do que no Natal do ano passado. As taxas deste ano só são maiores para lombo e tender.
“Certamente neste ano se a aposta para o Natal é maior em produtos com preços mais acessíveis”, afirmou Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da Abras. A entidade acredita também que itens importados podem ter menor presença nas lojas, por causa da alta do dólar.
A Abras espera alta de 14,1% na venda de produtos natalinos neste ano, em relação a 2013. No ano passado a previsão de crescimento era maior, de 14,9%. Ainda assim, o setor considera a perspectiva positiva, considerando o cenário econômico mais difícil.
Por: Valor Econômico
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