Cai a intenção de compra dos supermercados para o Natal

Uma pesquisa de intenção de compra de produtos natalinos pelo varejo junto à indústria mostra que seis itens, de um total de oito, estão sendo adquiridos em um ritmo menor do que em 2013. O levantamento é da Abras (Associação Brasileira dos Supermercados).

Bebidas natalinas, frutas secas, panetone, vinhos nacionais, peru e chester tem previsão de compras em velocidade menor do que no Natal do ano passado. As taxas deste ano só são maiores para lombo e tender.

“Certamente neste ano se a aposta para o Natal é maior em produtos com preços mais acessíveis”, afirmou Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da Abras. A entidade acredita também que itens importados podem ter menor presença nas lojas, por causa da alta do dólar.

A Abras espera alta de 14,1% na venda de produtos natalinos neste ano, em relação a 2013. No ano passado a previsão de crescimento era maior, de 14,9%. Ainda assim, o setor considera a perspectiva positiva, considerando o cenário econômico mais difícil.

Por: Valor Econômico

By | 2017-05-27T20:25:54-03:00 06 novembro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme