Casais com filhos pequenos e famílias monoparentais sofreram maior impacto financeiro com a pandemia

Segundo pesquisa, esses lares têm a menor renda per capita e maior comprometimento do bolso

A primeira edição do estudo Domestic View, recém-lançada pela empresa de consultoria Kantar, indica que domicílios de casais com filhos pequenos ou monoparentais, representantes de 19% e 26% da população brasileira, respectivamente, foram os que mais sofreram financeiramente em 2020, durante a pandemia.

O levantamento mostra que esses lares têm a menor renda per capita e maior comprometimento do bolso, com gastos superando a renda em cerca de 20%. Os monoparentais passaram a gastar menos com habitação e mais com serviços públicos, enquanto os casais com crianças seguem a tendência inversa.

O Domestic View 2021 entrevistou de maneira online 5.779 domicílios (amostra que representa 57 milhões de lares brasileiros) no final do ano passado, com dados sobre as despesas de maior impacto durante a crise da Covid-19, incluindo alimentação, moradia, serviços públicos, higiene pessoal e limpeza. Ainda segundo a pesquisa, 67% dos lares brasileiros estão endividados, número que sobe para 69% se considerarmos somente as classes C e DE.

Por: Administradores.com.br

By | 2021-06-06T10:55:08-03:00 18 maio, 2021|Categories: Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme