Cerveja é bebida preferida do inverno, segundo Ibope

cerveja-e-bebida-preferida-do-inverno-segundo-Ibope

Segundo pesquisa divulgada pelo IBOPE, a cerveja é a bebida preferida dos brasileiros também no inverno. Em todo o país, a paixão nacional é citada por 49% da população. O segundo lugar ficou com os refrigerantes com 17% e o terceiro, a coca-cola que teve 10% dos votos. A cachaça só foi mencionada por 5% dos entrevistados.

Os perfis que mais citaram a bebida que combina também no inverno são os homens, mais novos, com 55% de preferência. Homens mais velhos citam as bebidas não alcoólicas.

A análise foi feita de forma quantitativa em todo o país, e entrevistados 1.958 pessoas, sendo homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A, B, C, D e E no final de 2013. E perguntou-se qual a bebida que combina tanto com o verão quanto com o inverno brasileiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais (2 p.p.) para mais ou para menos para a leitura do total Brasil.

A Bahia lidera entre os estados, com 78% dos entrevistados mencionando a cerveja como a bebida que tem mais a cara do Brasil. Logo na sequência vêm Rio de Janeiro (59%), Minas Gerais (57%) e São Paulo (50%).

Com relação às regiões, os moradores do Nordeste (54%)e do Sudeste (53%) são os que se destacam na menção à cerveja como a cara dos brasileiros.

As bebidas alcoólicas são citadas por 64% dos entrevistados no Brasil, seguida de 50% de cerveja e chopp e 49% da cerveja.

As classes mais altas citam os refrigerantes (20%), e a coca-cola com 13% de preferência. Já as classes mais baixas preferem a cachaça, que recebe 7% dos votos.

Por: Redação – Agência In

By | 2017-05-28T15:44:29-03:00 27 julho, 2014|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme