É o que aponta pesquisa realizada pela Mintel, empresa global de inteligência de mídia. O estudo foi feito com 1500 consumidores com idade acima de 16 anos, em outubro de 2013.
Quase metade (44%) dos adultos consomem chocolate ao leite, o tipo mais popular, pelo menos uma vez por semana, enquanto que um em cada quatro comem este mesmo tipo de chocolate pelo menos três vezes por semana.
O chocolate ao leite é o tipo preferido, como é o caso em muitos outros mercados internacionais. O chocolate branco ocupa a segunda posição em termos de popularidade, consumido por dois terços dos adultos, enquanto que o chocolate amargo, que contém mais de 50% de cacau, atrai apenas uma minoria da população (36%).
Apenas 17% dos consumidores de chocolate concordam que o chocolate amargo traz benefícios à saúde. De acordo com a pesquisa, o gosto amargo representa um obstáculo para a categoria, especialmente considerando-se o fato de que muitos brasileiros preferem sabores doces, o que é refletido nos alto índices de preferência pelo chocolate branco.
Chocolates com menos açúcar e gordura, destinados aos consumidores preocupados com a saúde, ainda representam uma fatia pequena do mercado.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment