Chocolate ao leite é o preferido dos consumidores brasileiros

É o que aponta pesquisa realizada pela Mintel, empresa global de inteligência de mídia. O estudo foi feito com 1500 consumidores com idade acima de 16 anos, em outubro de 2013.

Quase metade (44%) dos adultos consomem chocolate ao leite, o tipo mais popular, pelo menos uma vez por semana, enquanto que um em cada quatro comem este mesmo tipo de chocolate pelo menos três vezes por semana.

O chocolate ao leite é o tipo preferido, como é o caso em muitos outros mercados internacionais. O chocolate branco ocupa a segunda posição em termos de popularidade, consumido por dois terços dos adultos, enquanto que o chocolate amargo, que contém mais de 50% de cacau, atrai apenas uma minoria da população (36%).

Apenas 17% dos consumidores de chocolate concordam que o chocolate amargo traz benefícios à saúde. De acordo com a pesquisa, o gosto amargo representa um obstáculo para a categoria, especialmente considerando-se o fato de que muitos brasileiros preferem sabores doces, o que é refletido nos alto índices de preferência pelo chocolate branco.

Chocolates com menos açúcar e gordura, destinados aos consumidores preocupados com a saúde, ainda representam uma fatia pequena do mercado.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme