Companhia credita aumento à ausência de interferência no varejo, como ocorreu em 2014 com a abertura Copa do Mundo, realizada no próprio dia 12 de junho.
A Cielo contabilizou uma alta de 10,5% nas vendas de Dia dos Namorados, em relação ao ano anterior. Considerando apenas o dia 12 de junho, os lojistas venderam 27,4% a mais do que o ano passado. Nos shoppings, o crescimento das vendas foi ainda maior, com 38,2%. Esse avanço mostra que, em 2015, mais pessoas deixaram para comprar o presente no último dia, aproveitando as lojas abertas na data, o que não ocorreu no ano passado. Em 2014, dia ficou marcado pela abertura da Copa do Mundo – feriado em várias regiões do país e, portanto, com baixo movimento para o varejo.
Este ano, o setor de Óticas e Joalherias cresceu 21,7% na comparação com 2014. Logo atrás, veio o setor de Bares e Restaurantes, com alta de 15,6%, na mesma base de comparação. O destaque negativo ficou com o setor de Artigos Esportivos que, prejudicado pela comparação com a alta de vendas durante a abertura da Copa em 2014, registrou retração de 26,5% na receita de vendas.
O percentual foi calculado pela credenciadora a partir dos dados nos pontos de venda de todo o Brasil, analisando o crescimento como um todo e não apenas nas vendas com cartões. A pesquisa diverge dos dados divulgados pelo Boa Vista SCPC, que apontaram redução de 0,5% em relação ao ano passado.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment