Infográfico mostra as diferenças dos meios de comunicação e também dos atletas que se tornaram mais digitais.
Os Jogos Olímpicos 2012 ficará marcado como a “Primeira Olimpíada Social”. E não é difícil perceber o porquê dessa definição. A mídia social tem diminuído a distância entre os atletas e os fãs nos últimos anos, principalmente com as novas conexões digitais.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou um canal online que vai disponibilizar informações sobre a competição e premiar os internautas com conteúdo exclusivo sobre os Jogos de Londres.
Mas como a mídia social tem contribuído para alavancar os jogos Olímpicos?
O infográfico abaixo produzido pela IOC traz as respostas. Vale lembrar que em 2008, na última Olimpíada, o Facebook tinha 100 milhões de usuários, sendo que agora são mais de 845 milhões de membros. O Twitter em 2008 tinha seis milhões de usuários, hoje é 20 vezes maior, com 140 milhões.
Fonte: Proxxima
Leave A Comment