Como a mídia social altera as Olimpíadas

Infográfico mostra as diferenças dos meios de comunicação e também dos atletas que se tornaram mais digitais.

Os Jogos Olímpicos 2012 ficará marcado como a “Primeira Olimpíada Social”. E não é difícil perceber o porquê dessa definição. A mídia social tem diminuído a distância entre os atletas e os fãs nos últimos anos, principalmente com as novas conexões digitais.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou um canal online que vai disponibilizar informações sobre a competição e premiar os internautas com conteúdo exclusivo sobre os Jogos de Londres.

Mas como a mídia social tem contribuído para alavancar os jogos Olímpicos?

O infográfico abaixo produzido pela IOC traz as respostas. Vale lembrar que em 2008, na última Olimpíada, o Facebook tinha 100 milhões de usuários, sendo que agora são mais de 845 milhões de membros. O Twitter em 2008 tinha seis milhões de usuários, hoje é 20 vezes maior, com 140 milhões.

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T07:35:37-03:00 25 abril, 2012|Categories: Marketing Digital, Pesquisas, Redes Sociais|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme