Um dos indicadores não apresentava crescimento desde 2018
Pela primeira vez desde o terceiro trimestre do ano passado, a frequência de idas ao ponto de venda apresenta crescimento no Brasil. Dados do levantamento Consumer Insights da Kantar apontam aumento de 7% na frequência de compras entre julho e setembro deste ano. Na prática, significa uma visita a mais aos estabelecimentos no período.
A mesma pesquisa identificou pelo menos outros dois dados positivos com relação direta ao setor supermercadista. Um deles mostra que o gasto médio para consumo dentro do lar cresceu 3,5% no terceiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses anteriores. A Kantar também observou o acréscimo de 2,1% na quantidade de unidades compradas entre julho e setembro.
Os indicadores sugerem início de retomada no consumo, mesmo que ainda de forma lenta, uma vez que no período de 12 meses até setembro de 2019 a frequência de compras para consumo no lar ainda registra queda de 2%, e o volume médio de unidades adquiridas acumula redução de 4,1%.
Por: Mercado Consumo
Leave A Comment