Consumidor eleva gasto médio e frequência de visitas ao PDV

Um dos indicadores não apresentava crescimento desde 2018

Pela primeira vez desde o terceiro trimestre do ano passado, a frequência de idas ao ponto de venda apresenta crescimento no Brasil. Dados do levantamento  Consumer Insights da Kantar apontam aumento de 7% na frequência de compras entre julho e setembro deste ano. Na prática, significa uma visita a mais aos estabelecimentos no período.

A mesma pesquisa identificou pelo menos outros dois dados positivos com relação direta ao setor supermercadista. Um deles mostra que o gasto médio para consumo dentro do lar cresceu 3,5%  no terceiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses anteriores. A Kantar também observou o acréscimo de 2,1% na quantidade de unidades compradas entre julho e setembro.

Os indicadores sugerem início de retomada  no consumo, mesmo que ainda de forma lenta, uma vez que no período de 12 meses até setembro de 2019 a frequência de compras para consumo no lar ainda registra queda de 2%, e o volume médio de unidades adquiridas acumula redução de 4,1%.

Por: Mercado Consumo

By | 2020-01-01T21:06:08-03:00 04 dezembro, 2019|Categories: PDV|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme