Pesquisa da GFK compara resultados entre os meses de abril e maio deste ano e também com o mesmo período de 2012. Maioria dos países possui declínio no índice.
O consumidor latino está menos confiante na economia. A última edição do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), levantamento mensal feito pela GFK que mostra a percepção das pessoas sobre a situação econômica atual e futura em seus lares e países, aponta para um declínio na América Latina. A queda foi registrada no comparativo entre maio e abril deste ano. Quando comparado com o mesmo período de 2012, a redução no índice também é percebida em alguns países. O ICC também é aplicado na Europa, onde apesar da recessão, o índice registrou aumento em algumas regiões. A pesquisa envolveu consumidores do Chile, México, Venezuela, Colômbia, Equador, Panamá e Peru. Veja a relação entre os resultados nos países latinos abaixo:
Maio X Abril (2013)
Chile: 110 X 118
México: 85 X 78
Venezuela: 92 X 123
Colômbia:107 X 112
Equador: 106 X 115
Panamá: 120 X 120
Peru: 101 X 101
Maio/2013 X Maio/2012
Chile: 110 X 97
México: 85 X 89
Venezuela: 92 X 113
Colômbia:107 X 115
Equador: 106 X 97
Panamá: 120 X 119
Peru: 101 X 97
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment