Consumidor latino está menos confiante na economia

Pesquisa da GFK compara resultados entre os meses de abril e maio deste ano e também com o mesmo período de 2012. Maioria dos países possui declínio no índice.

O consumidor latino está menos confiante na economia. A última edição do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), levantamento mensal feito pela GFK que mostra a percepção das pessoas sobre a situação econômica atual e futura em seus lares e países, aponta para um declínio na América Latina. A queda foi registrada no comparativo entre maio e abril deste ano. Quando comparado com o mesmo período de 2012, a redução no índice também é percebida em alguns países. O ICC também é aplicado na Europa, onde apesar da recessão, o índice registrou aumento em algumas regiões. A pesquisa envolveu consumidores do Chile, México, Venezuela, Colômbia, Equador, Panamá e Peru. Veja a relação entre os resultados nos países latinos abaixo:

Maio X Abril (2013)
Chile: 110 X 118
México: 85 X 78
Venezuela: 92 X 123
Colômbia:107 X 112
Equador: 106 X 115
Panamá: 120 X 120
Peru: 101 X 101

Maio/2013 X Maio/2012
Chile: 110 X 97
México: 85 X 89
Venezuela: 92 X 113
Colômbia:107 X 115
Equador: 106 X 97
Panamá: 120 X 119
Peru: 101 X 97

consumidor-latino-esta-menos-confiante-na-economia

Por: Mundo do Marketing

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-29T08:01:33-03:00 30 junho, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme