Consumidor negro brasileiro diz que aumentou disponibilidade de produtos para cabelos crespos

Atualmente há uma percepção de mais opções de produtos para cabelo crespo no mercado. Pesquisa realizada pelo Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever em conjunto com a empresa Opinion Box, revela que nove em cada dez pessoas negras acham que a variedade de produtos para cabelos cacheados/crespos existente hoje no mercado é maior do que há 5 anos.

O estudo mostra mais dados positivos, atestando uma evolução desse mercado. Oito em cada dez pessoas acham que existem produtos suficientes no mercado para cabelos cacheado/crespo. Entretanto, a pesquisa aponta oportunidades de mercado. 24% dos respondentes acreditam que o mercado poderia oferecer mais produtos para esses tipos de cabelo. Entre os produtos mais citados estão os modeladores de cacho, reparadores de ponta e os protetores solar capilar. 

“Na minha percepção como profissional do setor, também acho que hoje em dia haja mais produtos. A meu ver, eu gostaria de ver produtos no mercado com novas tecnologias, atendendo principalmente a parte de finalizações, como pomadas e mousses”, diz Emanoel Reis, cabelereiro do Glória Casa de Beleza, salão especializado em cabelos naturais. 

Além de questões ligadas aos produtos a pesquisa também abordou estilo. Foi detectado por exemplo que a população negra brasileira prefere os cabelos mais fáceis de manter como o natural para as mulheres, mencionado por 63% delas. E o curto para os homens, dito por 69% deles. 

“Atualmente há uma grande tendência em volta do cabelo natural. É um estilo que mostra a identidade particular e a beleza individual de cada mulher que o adota. Já entre os homens, creio que por motivos culturais e de aceitação, o cabelo curto prevalece”, finaliza Reis.

Em relação a periodicidade de mudança de estilo, a pesquisa detectou que 33% das pessoas usam o mesmo o cabelo do mesmo modo há mais de um ano.  Analisando por gênero, os homens se mostram mais apegados já que 36% deles disse que usa o mesmo estilo há mais de um ano enquanto 31% das mulheres dizem fazer o mesmo

Metodologia: pesquisa feita entre 20 e 31 de outubro de 2022 entre a população brasileira que se declara parda e preta (IBGE). Foram entrevistadas 514 pessoas, de 18 a 39 anos. 

Por: Emerson Zanette, Grennpark Content

By | 2023-02-05T07:52:02-03:00 02 fevereiro, 2023|Categories: Pesquisas|Tags: , , , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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