Na era digital, quase todos os negócios começam com a criação de uma conta de e-mail. Para configurar um site, perfis de mídia social, atividades de e-commerce, é necessário um e-mail. Não criar um pode impactar o desenvolvimento dos negócios, segundo estudo da Zoho com mais de mil brasileiros.
A pesquisa mostrou que 42% dos entrevistados evitam fazer negócios com uma empresa que não possui seu próprio domínio de e-mail. Isso representa um total de mais de R$ 15 bilhões se for considerado o total de vendas no e-commerce em 2020.
Capazes de muito mais do que enviar e receber e-mails, as novas plataformas do mercado são poderosos hubs de colaboração e comunicação interna e externa. As empresas se beneficiam de calendários integrados e gerenciamento de contatos. Eles podem fazer anúncios, atribuir tarefas, criar eventos ou compartilhar notas de forma transparente a partir de um painel de e-mail. Os serviços integrados melhoram o desempenho e garantem uma melhor taxa de abertura com os clientes.
Segurança e credibilidade
O estudo de Zoho mostra que 32% dos clientes já desistiram de uma compra no último minuto porque estavam com medo de fornecer dados. As empresas precisam se concentrar em sua privacidade para proteger a privacidade do cliente também.
Ainda de acordo com o documento, 53% dos consumidores acreditam que a melhor maneira de uma marca criar um relacionamento com seu cliente é por meio de ofertas personalizadas. Além disso, 37% dos consumidores preferem receber novas ofertas por e-mail, o que representa uma grande oportunidade para as empresas investirem em comunicação de forma assertiva.
Mas, com o crescente número de ataques e ataques online, os consumidores estão agora sendo mais cuidadosos e, portanto, mais exigentes com a reputação das empresas com as quais fazem negócios. Portanto, as empresas precisam garantir o fornecimento de todas as comunicações por meio de uma fonte confiável, começando com o domínio de e-mail.
Reconhecimento da marca
Segundo Rodrigo Vaca, diretor-superintendente do Zoho Brasil, o e-mail é um dos serviços mais assinados do Zoho no Brasil, pelas vantagens em relação aos demais provedores. “Recentemente, descobrimos que mais de 25% dos novos clientes migraram do G Suite e da Microsoft”, disse ele.
Ele explica que, por meio do Zoho, o e-mail é integrado ao CRM para que as empresas possam direcionar melhor seus clientes potenciais. “Ambos podem se integrar com a plataforma de gerenciamento de mídia social e assim por diante. Isso criou muitas possibilidades para uma comunicação mais rápida e eficiente”, afirma.
Por: Mercado & Consumo
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