Seis em cada dez (58%) consumidores virtuais já realizaram alguma compra online não planejada. Esse comportamento é mais comum no público com idade entre 18 e 25 anos (61%), pertencentes às classes A e B (63%) e com pós-graduação (70%). Os dados são de um levantamento realizado com internautas de todas as capitais brasileiras pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz. Isso mostra qie a internet também é um ambiente propício para compras impulsivas.
Estratégias para seduzir público
Como no ambiente virtual o consumidor está menos envolvido sensorialmente com os produtos do que em lojas físicas, os e-commerces usam algumas estratégias para seduzir o internauta. A principal delas é o ‘remarketing’, que nada mais são do que aqueles anúncios personalizados que mostram apenas produtos que realmente interessam ao usuário.
O reconhecimento dos assuntos de interesse e gostos dos internautas é feito por meio das configurações do navegador, que indicam que o consumidor já entrou em determinada página e pode, potencialmente, se interessar por uma oferta de produto. A dica é usar a internet a seu favor, aproveitando a ferramenta para comparar preços e características de produtos em diferentes sites.
Por: Supermercado Moderno
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