Consumidores virtuais também compram por impulso

Seis em cada dez (58%) consumidores virtuais já realizaram alguma compra online não planejada. Esse comportamento é mais comum no público com idade entre 18 e 25 anos (61%), pertencentes às classes A e B (63%) e com pós-graduação (70%). Os dados são de um levantamento realizado com internautas de todas as capitais brasileiras pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz. Isso mostra qie a internet também é um ambiente propício para compras impulsivas.

Estratégias para seduzir público

Como no ambiente virtual o consumidor está menos envolvido sensorialmente com os produtos do que em lojas físicas, os e-commerces usam algumas estratégias para seduzir o internauta. A principal delas é o ‘remarketing’, que nada mais são do que aqueles anúncios personalizados que mostram apenas produtos que realmente interessam ao usuário.

O reconhecimento dos assuntos de interesse e gostos dos internautas é feito por meio das configurações do navegador, que indicam que o consumidor já entrou em determinada página e pode, potencialmente, se interessar por uma oferta de produto. A dica é usar a internet a seu favor, aproveitando a ferramenta para comparar preços e características de produtos em diferentes sites.

Por: Supermercado Moderno

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme