Maior tempo em casa fez com que brasileiros se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada. Reckitt criou promoção para estimular consumidor
Os brasileiros estão mais cuidados com a limpeza de casa após a pandemia. Por causa do COVID-19, os consumidores passaram a se preocupar, além da limpeza, com a desinfecção dos seus lares. Eles fizeram essa conexão e entenderam que as boas práticas de higiene e limpeza são aliadas fundamentais para evitar a propagação de vírus. Além disso, o maior tempo em casa fez com que os consumidores se atentassem aos produtos de limpeza que utilizam, valorizando benefícios como eficácia comprovada, limpeza completa e perfumação agradável.
Essa análise é da pesquisa Reckitt Hábitos de Limpeza na Pandemia & Global Consumer Insights Survey 2020, da PwC Brasil.Segundo o relatório, com a chegada da pandemia da COVID-19, os comportamentos de higiene e limpeza foram modificados. Cerca de 78% dos consumidores aumentaram a frequência de limpeza de cozinhas e banheiros; 70% passaram a usar mais produtos de limpeza e higiene e 74% dos brasileiros adquiriram o hábito de cozinhar mais em casa, resultando em mais louça para lavar.
Os cômodos têm exigido ainda mais cuidados com a limpeza e desinfecção, variando a rotina de 3,6 vezes de limpeza na semana – como um quarto por exemplo, até 4,8 vezes na semana, como a cozinha. Além disso, os consumidores que realizam a faxina da casa com base em três etapas (limpeza, proteção e finalização), se preocupam cada vez mais em deixar o local perfumado ao final, trazendo uma sensação de bem-estar ao seu lar. A casa passou a ser um templo e merece ser cuidado e protegido na visão dos consumidores.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment