Honor of Kings, Genshin Impact e Candy Crush Saga foram os três títulos móveis mais lucrativos
Um novo relatório da Data.ai diz que os gastos com jogos para dispositivos móveis atingiram US$ 110 bilhões em 2022.
O número representa uma queda de 5% ano a ano, de acordo com o relatório State of Mobile 2023.
Em relação aos gastos com jogos para dispositivos móveis, a China liderou com US$ 42,4 bilhões em gastos com jogadores.
Os outros principais mercados em receita de jogos para celular estão abaixo:
- EUA – US$ 24,02 bilhões
- Japão – US$ 13,1 bilhões
- Coreia do Sul – US$ 5,28 bilhões
- Alemanha – US$ 2,47 bilhões
Embora os gastos do consumidor tenham sofrido uma queda no mercado, os downloads de jogos para dispositivos móveis cresceram 8%, para 90 bilhões em todo o mundo. Os jogos hipercasuais lideram os downloads com 17,5 bilhões de downloads.
A China teve a maior parte dos downloads de jogos para celular em 31,43 bilhões.
Os outros principais downloads móveis por país em 2022:
- Índia – 9,65 bilhões
- Brasil – 4,62 bilhões
- EUA – 4,57 bilhões
- Indonésia – 3,45 bilhões
Em termos de gênero de jogo, RPGs como Genshin Impact lideram os gastos dos jogadores, acumulando $ 25,5 bilhões em todo o mundo.
Os outros gêneros de melhor desempenho por receita são os seguintes:
- Estratégia – US$ 12,1 bilhões
- Gênero da partida – US$ 8,7 bilhões
- Cassino – US$ 8,3 bilhões
O relatório também observa que, em 2022, Honor of Kings, Genshin Impact e Candy Crush Saga foram os três principais títulos para celular em gastos de consumidores em todo o mundo.
Leave A Comment