Apenas 10% dos brasileiros são leais a marcas de varejo
Um estudo da ICLP, empresa especializada em estratégias para fidelização de consumidores, analisou as semelhanças psicológicas entre os relacionamentos das pessoas com marcas [...]
Brasileiro troca marca preferida de produto de limpeza por preço menor
As marcas de faixa de preço alto perderam importância em 19 categorias das 24 analisadas pela Nielsen. Em 2016, oito em cada dez [...]
Geração Z trará desafios para as marcas em 2017
Kantar Millward Brown destaca a necessidade de entender este público. Entender as necessidades, desejos e comportamentos da Geração Z, nascidos entre 1997 e [...]
Jovens, empresas e sua percepção publicitária
Estudo realizado pela agência B2 deixa bem claro: as organizações ainda não entendem – e não impactam – a nova geração. Entenda. O [...]
Estudo Global: Marcas globais versus locais
Quase 3/4 dos entrevistados globais, em média, dizem que a origem da marca é tão importante quanto ou mais importante do que outros [...]
Infográfico: marcas globais vs locais na América Latina
Conheça os principais insights da américa Latina sobre nosso Estudo Global Marcas Globais versus Locais. Por: Nielsen
Marca global ou local: o que preferem os brasileiros?
Ao redor do mundo, as multinacionais e as empresas locais estão competindo em uma batalha pelos corações e pelos carrinhos dos consumidores. Baseado [...]
15 marcas que começaram como produtos militares e de guerra
Hoje elas são doces, belas roupas, belos carros, um telefone celular. Marcas do nosso cotidiano. O que muita gente não sabe é que [...]
73% dos brasileiros têm uma imagem positiva do Papa Francisco
Se nos Jogos Olímpicos brasileiros e argentinos não paravam de se provocar, gerando, inclusive, momentos de tensão durante o evento, há ao menos [...]
A crise econômica e o empoderamento do consumidor: como as marcas podem sobreviver e quais as tendências em evidência neste cenário
Em seu estudo: “A Crise Econômica e a Dinâmica das Compras da Família Brasileira”, o IBOPE Inteligência demonstra que a crise trouxe a [...]