Marcas que estiveram na boca do povo em 2016

Levantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas.

Anualmente, a Pointlogic e a YouGov realizam um levantamento das marcas com maior índice de buzz, ou seja, aquelas mais bem faladas e comentadas pelos consumidores. Em 2016, O Boticário liderou o ranking, posição que mantém há três anos.

Em segundo lugar ficou a Netflix seguida por Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, YouTube, Oral B e Whatsapp. Em comparação com o ano de 2015, a Netflix foi a que mais ganhou pontuação saltando de um score de 38,7 para 55,9.

O levantamento é feito com base no BrandIndex, pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países. O índice mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho. Sendo alguns deles: lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, buzz e desempenho geral.

“As marcas que geram mais buzz tipicamente têm planos de comunicação bem elaborados e criativos que visam especificamente comunidades de consumidores – muitas vezes lideradas por influenciadores on-line”, diz David Eastman, diretor geral da Pointlogic América Latina.

Veja o ranking completo:

.

O Boticário

.

Netflix

.

Natura

.

Google

.

Nestlé

.

Facebook

.

Colgate

.

YouTube

.

Oral B

,

WhatsApp

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-20T20:07:46-03:00 31 janeiro, 2017|Categories: Marca|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme