Marcas locais crescem mais do que as globais
Levantamento Brand Footprint 2016, da Kantar Worldpanel, aponta que marcas nacionais respondem por 60% da compra de bens não-duráveis no mundo. Pesquisa analisou [...]
Conexões com propósito
Pesquisa TIP, feita pela Ana Couto Branding e pela Officina Sophia, aponta que 67% das pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos [...]
Crise econômica afeta percepção sobre marcas
Pequisa global indica que as dificuldades da última década levaram os consumidores a acreditar menos em suas propostas. No Brasil, 19% dos consumidores [...]
Marcas próprias conquistam 500 mil novos lares em 2015
Ao todo, 31,9 milhões de domicílios brasileiros consumiram marcas próprias no ano passado. Desse total, 500 mil são novos lares, na comparação com [...]
Para brasileiros, marcas são desonestas
Estudo da Cohn & Wolfe detectou déficit de autenticidade de marcas em vários mercados, no entanto, aquelas consideradas autênticas têm fidelidade e recomendação [...]
Google e Microsoft são marcas mais influentes do Brasil, diz pesquisa
Empresas passaram Samsung e Nestlé, líderes na pesquisa anterior. O Google é a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado nesta terça-feira [...]
Consumidor pesquisa mais preços e troca de marca
Estudo realizado pela SPC Brasil e pela CNDL também revelou que muitas pessoas estão procurando "bicos" para complementar a renda. O brasileiro está [...]
Publicidade em games ainda desafia as marcas
Mais de 30% dos praticantes rejeitam anúncios em jogos, revela estudo da Blend, feito em parceria com Sioux e ESPM. A indústria de [...]
As 20 marcas mais indicadas pelas pessoas nas redes sociais
Smartphone da Samsung: marca é a mais indicadas pelas pessoas nas conversas das redes sociais A Samsung é a marca que consumidores mais [...]
Mulheres são mais fiéis que homens às marcas líderes
Estudo da Nielsen define os principais perfis de consumidoras do País. Em um estudo sobre as tendências de consumo das mulheres brasileiras, a [...]