Crise econômica afeta percepção sobre marcas

Pequisa global indica que as dificuldades da última década levaram os consumidores a acreditar menos em suas propostas.

No Brasil, 19% dos consumidores acreditam que as marcas são abertas e honestas, enquanto no mundo o percentual é de 22%. É o que aponta estudo consultoria Cohn & Wolfe, dona da Máquina Cohn & Wolfe no Brasil, que ouviu 12 mil consumidores de 14 países.

Segundo Jim Joseph, presidente para as Américas da Cohn & Wolfe, a má avaliação é resultado da combinação de fatores como os reflexos da crise econômica da última década e uma nova forma de os consumidores avaliarem as empresas.

Para os brasileiros, as marcas mais autênticas são O Boticário e Bombril. Em seguida vêm as multinacionais Johnson & Johnson, Nestlé e Apple.

Fonte: Folha de S. Paulo

By | 2017-05-25T10:53:04-03:00 11 maio, 2016|Categories: Consumo, Marca|Tags: , , , |0 Comments

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Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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