Varejo eletrônico estima faturar R$ 1 bilhão na Black Friday
O varejo eletrônico pode faturar mais de R$ 1 bilhão com a Black Friday neste ano. Nos últimos quatro anos, o faturamento da [...]
Piora da economia muda estratégia de marcas de consumo
Diante da queda do poder de compra do brasileiro, as indústrias de consumo começam a rever suas estratégias de vendas no País. A [...]
Promoções com alimentos são as mais lembradas pelo consumidor
É o que mostra um estudo da Hello Research, agência de pesquisas de mercado. O levantamento com consumidores sobre os segmentos que realizam [...]
5 comportamentos do jovem consumidor carioca
Pesquisa mostra perfil em educação, trabalho, política, dinheiro e relacionamento e apresenta esse público como consciente e maduro em relação ao consumo. Durante [...]
Três em cada cinco brasileiros estão engajados com marcas no Facebook
Pesquisa feita pelo Instituto Ipsos mostra que 67% da população são influenciados por publicações das páginas com as quais interagem por meio de [...]
O que os consumidores acham das marcas e suas promoções
Quais as marcas mais lembradas pelos consumidores? E quais as promoções dessas marcas que ficam na lembrança das pessoas? É isso o que [...]
Marcas do varejo sofrem com clientes cada vez mais ‘infiéis’
Essa é uma das conclusões do novo estudo da CVA Solutions, que pesquisou aforça da marca e o valor percebido na percepção dos [...]
Millennials não são todos iguais
Pesquisas muito generalistas sobre esse público podem levar a grandes equívocos. Com um título que brincava com o nome do filme “Lost in [...]
Consumidor volta a concentrar compras no pagamento, diz Walmart
Menos visitas às lojas, mudança de marcas e maior concentração das compras em torno da data de pagamento são alguns comportamentos notados pela [...]
Conheça as tendências do e-commerce no Brasil e no mundo
Com a propagação cada vez mais democrática da internet e a difusão ágil da informação, o cenário virtual apresenta diversas oportunidades aos empreendedores [...]