Promoções com alimentos são as mais lembradas pelo consumidor

É o que mostra um estudo da Hello Research, agência de pesquisas de mercado. O levantamento com consumidores sobre os segmentos que realizam as melhores promoções mostrou que os alimentos são os mais lembrados, citados por 34% dos entrevistados. Bebidas não alcoólicas (22%), Limpeza (19%) e congelados e resfriados (14%) vêm em seguida.

Já higiene e beleza (12%) e bebidas alcoólicas (11%) foram menos citadas. O maior percentual, no entanto, foi o de consumidores que não souberam responder a pergunta ou não se lembram das promoções, com 35% de respostas.

Na citação às marcas com as melhores promoções, Coca-Cola e Omo ficaram empatadas em primeiro lugar, seguidas por Sadia e Nestlé, em segundo, e Skol, Danone, Ypê, Brahma e Guaraná Antártica em terceiro.

Na segmentação regional, Omo lidera tanto no Sudeste quanto no Norte, Centro-Oeste e Sul (empatada com a Coca-Cola nesse último caso). No Nordeste, quem lidera a lembrança do consumidor são Coca-Cola, Sadia e Nestlé, igualadas em citações. Norte, Centro-Oeste e Nordeste se notabilizam pela presença de marcas regionais entre as mais lembradas. Foram citadas Santa Clara, Vitarella e Maratá.

Na edição de outubro de SM, você confere matéria sobre a gestão de promoções nos supermercados. Um especialista aponta os erros mas cometidos e mostra que fazer ofertas demais acaba com o lucro das lojas. Confira a reportagem clicando neste link.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T09:56:49-03:00 04 novembro, 2014|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme