Eterno mutante: quem é o consumidor 2.0 brasileiro?
Quem é o consumidor 2.0? Muito se fala sobre esse perfil de clientes, que, nada mais é que o consumidor que não é [...]
Após boom, mercado de esmaltes entra em estagnação
Fabricantes afirmam que houve queda na procura, mas encontram em produtos premium e licenciamentos uma compensação nas vendas. Setor de serviços não foi [...]
Os 10 comerciais de futebol mais vistos em 2014
Joel Santana foi o protagonista da campanha futebolística mais assistida do YouTube, mostra levantamento do Google. No ano da Copa do Mundo, não [...]
7 ações de marketing mascaradas que viralizaram
Assim como o filme “First Kiss” – o primeiro beijo entre estranhos, outras marcas utilizaram ações "mascaradas" para promover campanhas. Relembre alguns casos. [...]
Especial Beleza: empresas focam no segmento infantil
Segmento gerou R$ 3,4 bi em 2013, tornando o Brasil o segundo maior consumidor deste tipo de produto. Fabricantes devem ter cuidados na [...]
Comerciais que vale a pena compartilhar em 2014
Uma comissão da TED elegeu as peças publicitárias que tiveram mais inovação, além de um pensamento inteligente. Pelo quarto ano seguido, a organização [...]
Metade dos brasileiros lembram de ações relacionadas à Copa do Mundo
Porém, menos de 10% interagiram com essas iniciativas. Um a cada dois brasileiros (48%) soube de alguma ação de marketing promovida por um [...]
Copa deve gerar impacto de R$ 30 bilhões
Empresas que se prepararam para o Mundial podem faturar R$ 500 milhões até o fim do torneio. Torcedores se reúnem na Vila Madalena, [...]
Raio X do comportamento do brasileiro na internet
Redes sociais são as queridinhas dos usuários no país. Busca por informações nelas e em blogs deve crescer ainda mais durante o período [...]
Leite longa vida impulsiona vendas do segmento no Brasil
Pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel mostra que o leite longa vida continua impulsionando as vendas da categoria no País. Ao comparar os anos [...]