Programas de fidelidade para a Classe C. O que os aproximam e afastam?
Empresas focam nos emergentes com o intuito de fidelizar os novos consumidores, mas demora para a troca de pontos e produtos com baixo [...]
Mercado de luxo enxerga potencial em mulheres solteiras e sem filhos
Um levantamento feito pela Shopper Experience aponta que mulheres solteiras sem filhos, de alto poder aquisitivo e com faixa etária entre 30 e [...]
Marcas líderes têm maior dificuldade para manter sua posição no mercado
Uma pesquisa da Kantar Worldpanel mostra que caiu drasticamente o número de marcas que mantêm uma liderança estável em sua categoria de atuação. [...]
Marcas não sabem se comunicar com o público jovem
Embora as empresas façam grandes esforços em busca do engajamento deste consumidor, a maneira como conduzem a conversa nem sempre é a mais [...]
Consumidores de cerveja são os mais fiéis às marcas
Um estudo da consultoria Nielsen mostrou que 35% dos consumidores da bebida alcoólica trocam de loja quando não encontram a marca desejada. Foi [...]
A terceira idade como uma significativa classe consumidora
A “nova geração” de idosos está mais ativa, mais preocupada com a saúde e mais rica do que nunca. Poucos varejistas têm notado [...]
Cresce procura por produtos de beleza masculina
O mercado de beleza para homens deve movimentar US$ 17,5 bilhões, este ano. Uma alta de 5%, em relação a 2012. Será a [...]
Brasileiros compram mais produtos de marca própria
As marcas de luxo continuam com bons resultados no Brasil, apesar da desaceleração da economia. No entanto, consumidores em aperto financeiro estão levando [...]
Brasileiras preferem comprar por indicação e valorizam produto nacional
Na hora das compras, sete em cada dez consumidoras optam por produtos com base na indicação de pessoas próximas, como amigas, parentes e [...]
Millenials: como fazê-los amar seu produto
Com o tanto que já foi escrito a respeito dos millenials (ou a geração nascida com a internet), é difícil saber como resmas [...]