Consumidores de cerveja são os mais fiéis às marcas

Um estudo da consultoria Nielsen mostrou que 35% dos consumidores da bebida alcoólica trocam de loja quando não encontram a marca desejada. Foi o maior índice entre oito tipos de produtos pesquisados, seguido por itens de higiene e beleza (30%).

Os outros segmentos analisados (produtos de limpeza, bebidas não alcoólicas, mercearia doce, salgada e perecíveis) apresentam índice de troca de loja abaixo de 25%. Ou seja, nesses produtos, o consumidor está mais disposto a comprar outra marca que não seja a sua preferida, sem necessariamente trocar de loja. Itens de mercearia doce são os líderes nesse quesito, com apenas 18% dos shoppers mudando de estabelecimento nesses casos.

O estudo da Nielsen ainda mostra que, apesar do avanço da renda da população nos últimos anos, em 46% dos lares o preço ainda é fator decisivo na hora da compra no supermercado.

Por outro lado, com mais brasileiros ganhando melhor, serviços antes considerados “de luxo” estão ganhando espaço. Quarenta por cento dos domicílios já têm TV por assinatura, 50% têm internet paga em casa e 47% estão cobertos por planos de saúde particulares.

Para essa pesquisa, foram analisados 45 milhões de domicílios, ou 164 milhões de indivíduos, em todas as regiões do Brasil.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T22:19:27-03:00 07 outubro, 2013|Categories: Marca, Marketing Digital, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme