Pesquisa detalha diferenças no perfil de consumo por classe social
A executiva Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, coordenou um estudo online informal com 500 clientes secretos para avaliar os comportamentos de [...]
Como as marcas icônicas constroem cultura e alteram o mercado
A construção de uma marca que se torna referência vai além do símbolo, gerando identificação com o consumidor, redefinindo categorias e liderando mercado. [...]
O triunfo das marcas que começam do zero
Porque os consumidores estão preferindo marcas novas, sem legado nem história. Guaraná Wewi: ‘novos’ valores de negócio, como padrões ambientais, éticos e sociais [...]
As marcas da primeira infância no Brasil
Estrela e Mattel investem cada vez mais em brinquedos pré-escolares, categoria que cresce a uma velocidade de 27%, segundo a Abrinq. Os resultados [...]
Brasileiro não associa patrocinadores à Copa
47% não sabem ou não lembram o nome de nenhuma marca/empresa que protagonizará os principais comerciais ou estampará os outdoors como patrocinadoras oficiais. [...]
66% dos usuários do Twitter para dispositivos móveis falam de marcas
Levantamento da SocialBakers mostra que a maioria dos posts vêm de smartphones com iOS, Android e Blackberry. Empresa avaliou meio milhão de tweets [...]
Refeições fora do lar encarecem 22,5%
Pesquisa da Assert mostra que os trabalhadores da Região Norte gastam em média R$ 30,45 por uma refeição fora de casa, o preço [...]
Oito em dez mulheres AAA leem notícia online
E-mail, sites de buscas e redes sociais estão à frente, segundo pesquisa QualiBest/La Clé. Pesquisa divulgada nesta segunda 15 sobre hábitos de consumo [...]
Consumidor virgem e total flex: conheça estas e outras tendências
Relatório da TrendWatching aponta os 10 movimentos que traçam peculiaridades do consumidor latino-americano e indicam mudanças na postura das marcas. Consumidores virgens que [...]
Conheça as marcas mais valiosas do varejo brasileiro em 2013
A Natura é a marca mais valiosa do varejo no país, com valor de quase 4 bilhões de dólares, segundo o relatório anual [...]