Como conquistar os jovens de classe média das favelas
Novas gerações apreciam e compram marcas conhecidas, mas não veem identificação na forma como se comunicam. Valorizar a cultura local é uma das [...]
Homem muda, fica vaidoso e ganha relevância na indústria de beleza
Produtos voltados para os homens representam 37% do volume de vendas da categoria de higiene e beleza. Marcas investem em linhas exclusivas e [...]
Expansão do consumo de luxo começou e vai continuar
Comercialização para países emergentes e classes populares ajudou o mercado a enfrentar a crise de 2008 e continua como forte tendência para o [...]
63% dos brasileiros recomendam produtos pelas redes sociais
É o que aponta a E-commerce Index, pesquisa global independente sobre as tendências de compras no comércio eletrônico. No Brasil, 63% das pessoas [...]
Homem muda, fica vaidoso e ganha relevância na indústria de beleza
Produtos voltados para os homens representam 37% do volume de vendas da categoria de higiene e beleza. O Brasil é o terceiro mercado [...]
O presente e o futuro do Brand Content
Coca-Cola, Red Bull, Jhonnie Walker, Intel e Boticário são cases de como atrelar informação conteúdo, entretenimento para conquistar a atenção e engajamento do [...]
Médicos e balconistas ainda são chave para marketing das farmacêuticas
Pesquisa da GFK mostra que a decisão do consumidor sobre a compra de medicamentos é influenciada por profissionais de saúde, mas sua credibilidade [...]
8 marcas que já cometeram gafes de marketing em 2013
Ações duvidosas colocaram Nike, Gilette, Devassa e Globo na mira de consumidores nos primeiros meses deste ano. Kia No começo de fevereiro, a [...]
20 logotipos inteligentes com mensagens escondidas
Um logotipo pode dizer muito, mas às vezes precisa de tradução. Confira o significado por trás de algumas imagens, segundo seleção do Twisted [...]
74% dos internautas curtem páginas de marcas que consomem
Pesquisa da Gauge mostra como os brasileiros se comportam e se relacionam com as empresas no Facebook. Mulheres interagem 40% a mais que [...]