63% dos brasileiros recomendam produtos pelas redes sociais

É o que aponta a E-commerce Index, pesquisa global independente sobre as tendências de compras no comércio eletrônico. No Brasil, 63% das pessoas disseram que recomendam produtos por meio das redes sociais. O país com a maior porcentagem de recomendação é a Indonésia (67,3%), e o com menor, é o Japão (7,7%).

“As redes sociais facilitam o compartilhamento de informações de produtos, marcas e serviços, funcionando como uma propaganda gratuita e eficaz para as lojas”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos – portal que reúne cupons de descontos grátis e responsável pelo Black Friday no comércio eletrônico brasileiro.

Gastos e dispositivos

Segundo a pesquisa, o consumidor brasileiro gastou, em média, US$ 657 (R$ 1.300) no e-commerce ao longo de 2012. Os consumidores mais “gastões” são os britânicos, com desembolso médio por pessoa de US$ 1.700, seguido pela Alemanha com US$ 1.006. A Indonésia ficou com a menor média, US$ 239 por pessoa.

Em relação a compras realizadas em dispositivos móveis, a Indonésia lidera o ranking, já que 14% dos entrevistados relatam que fazem a maioria de suas compras online usando um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel. No Brasil, somente 4% dos consumidores afirmaram usar regularmente um dispositivo móvel para fazer compras. Superam o Brasil nesse quesito países como Reino Unido (12%), os EUA (10%) e a Espanha (9%).

Por: Supermercado Moderno

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By | 2017-05-28T11:28:51-03:00 10 março, 2013|Categories: Marca, Marketing Digital, Mercado, Pesquisas, Redes Sociais|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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