Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, 28% das donas de casas nordestinas “se sentem tentadas” a comprar lançamentos nas gôndolas. O percentual é maior que a média nacional, de 26%.
Se forem considerados apenas os shoppers de grandes redes no Nordeste, 45% estão mais propensos a experimentar novos produtos. Eles gastariam, em média, R$ 48,60 por compra, valor 30% maior que a média de todos os consumidores da região.
A pesquisa mostra também que o potencial da região para lançamentos é subaproveitado. No Nordeste, apenas 29% dos lançamentos feitos nos últimos 12 meses, até junho deste, ano foram feitos especialmente para estes estados. Já os 71% restantes são itens de abrangência nacional que também estão na região. Nos produtos regulares, que não são lançamentos, o percentual de exclusividade nordestina sobe para 43%.
Para a Nielsen, as oportunidades que se abrem no Nordeste seguem o desempenho positivo desse mercado. Em 2012, o consumo nos estados nordestinos cresceu 2,4%, enquanto a média nacional caiu 0,5%.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment