Dona de casa do Nordeste está mais disposta a comprar novidades

Segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen, 28% das donas de casas nordestinas “se sentem tentadas” a comprar lançamentos nas gôndolas. O percentual é maior que a média nacional, de 26%.

Se forem considerados apenas os shoppers de grandes redes no Nordeste, 45% estão mais propensos a experimentar novos produtos. Eles gastariam, em média, R$ 48,60 por compra, valor 30% maior que a média de todos os consumidores da região.

A pesquisa mostra também que o potencial da região para lançamentos é subaproveitado. No Nordeste, apenas 29% dos lançamentos feitos nos últimos 12 meses, até junho deste, ano foram feitos especialmente para estes estados. Já os 71% restantes são itens de abrangência nacional que também estão na região. Nos produtos regulares, que não são lançamentos, o percentual de exclusividade nordestina sobe para 43%.

Para a Nielsen, as oportunidades que se abrem no Nordeste seguem o desempenho positivo desse mercado. Em 2012, o consumo nos estados nordestinos cresceu 2,4%, enquanto a média nacional caiu 0,5%.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme