Estudo mostra o poder do entretenimento na TV
Os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram Reality Shows Brasileiros. A mais recente edição do estudo Inside Video, produzido [...]
Pesquisa revela hábitos de consumo com smartphones
Estudo da Kantar IBOPE Media 69% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis afirmam não viver sem ela no celular Já [...]
Um ano depois do início da pandemia, plataformas de streaming contabilizam ganhos
Há um ano, o Brasil se fechava em casa para enfrentar um desafio que nunca imaginamos passar: uma pandemia. Enquanto a população aprendia [...]
Brasileiros são os que mais consumiram vídeo em 2020
O consumo de vídeos online – tanto nas redes sociais quanto nos aplicativos de mensagens e nas plataformas de streaming – aumentou expressivamente [...]
Mais de 30 milhões de mensagens via chat foram trocadas entre vendedores e consumidores em 2020
A venda por chat deve ser o futuro do varejo online. Pelo menos é o que indica um estudo feito pela startup OmniChat. A [...]
Porto-alegrenses assistiram a mais televisão em 2020
Estudo do Kantar Ibope Media informa que hábito aumentou em todo o Brasil. Os cidadãos de Porto Alegre passaram mais tempo em frente [...]
Pós-consumidor: pandemia consolida ‘customering’ e retorno sobre envolvimento
Uma das temáticas mais latentes a serem observadas no último ano, a ideia universalista de “pós-consumidor” sintetiza uma série de comportamentos de consumo que [...]
Como as empresas estão agindo diante do comportamento frugal da geração Z
Consumir apenas aquilo que importa é uma das marcas dessa geração. Entenda a frugalidade e o que muda com os mais jovens. Comportamento [...]
Consumidor está mais tecnológico e consciente
Estudo "Trends: Comportamento do Consumidor 2021" destaca temas como empatia tecnológica, futuro do trabalho, entretenimento e protagonismo individual. Em 2020, a pandemia foi [...]
Eventos virtuais vão dobrar em 2021, diz LinkedIn
Realidade imposta em 2020, eventos virtuais atraem público e orçamento das empresas. Em uma pesquisa realizada com 200 organizadores de eventos B2B no Brasil, [...]