Consumo das famílias deve crescer quase 4% em 2018, prevê Ibre/FGV
Principal componente da demanda do Produto Interno Bruto (PIB), o consumo das famílias deve crescer 3,9% em 2018, perante um ano antes, apoiado [...]
O varejo em transição e o desafio dos shopping centers
Nos Estados Unidos grandes varejistas seguem fechando lojas. Redes como Macy’s, Sears, JCPenney e Abercrombie estão encolhendo e outras, como The Limited e [...]
Brasileiro prefere ir à loja física que investe em tecnologia
É o que aponta dados da Global Shopper Study. Para oito em cada 10 consumidores brasileiros o fato de uma loja oferecer dispositivos [...]
Vendas no varejo devem fechar 2017 com primeira alta em 3 anos
Pesquisa da CNC aponta alta para as vendas no varejo estimulada pela queda dos juros e retomada dos empregos; 2016 fechou com queda [...]
Confiança do varejista atinge maior patamar desde março de 2014, em São Paulo
Segundo a FecomercioSP, a quarta alta consecutiva e o crescimento de 14% no comparativo anual refletem a recuperação das vendas no comércio varejista [...]
Investimento publicitário no digital passa TV pela primeira vez
Estudo da Magna aponta que, até 2020, a verba digital representará 50% do total. De acordo com pesquisa da Magna, braço de pesquisas [...]
Apple tem a melhor percepção de respeito ao consumidor
Pesquisa realizada pelo Grupo Padrão indica que atributos mais importantes para consumidores brasileiros são qualidade, preço e atendimento. Apple, O Boticário, Hospital Albert [...]
Os conteúdos e canais preferidos dos geeks
Pesquisa do Omelete, lançada em ocasião da CCXP, mostra Netflix como principal serviço de streaming e a HBO como o principal canal fechado; [...]
Renault lidera ranking de neuromarketing
Pesquisa da Forebrain elencou filme da marca automotiva como primeira no ranking que inclui 223 filmes publicitários de 139 empresas. Filme criado pela [...]
Experiência dos internautas brasileiros com os programas de fidelidade
Pesquisa revela a relação dos internautas brasileiros com os programas de fidelidade. Por: Mastercard