Moinhos de Vento, em Porto Alegre, é o bairro com o maior percentual de moradores com mais de 60 anos do Brasil
Conectados, exigentes e com uma vida agitada e dinâmica. Essa é a descrição dos 60+, um público que já viveu inúmeras mudanças, mas [...]
61 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil. Estudo da Serasa Experian mostra quem são eles
A maioria dos negativados possui entre 41 e 50 anos, é do sexo masculino, tem renda entre 1 e 2 salários mínimos mora [...]
Intenção de consumo das famílias paulistanas cresce em julho
O índice, apurado pela FecomercioSP, atingiu 78,2 pontos. Segundo pesquisa da Entidade, na comparação com julho de 2016, nível atual e perspectiva de [...]
Pesquisa aponta que 79% dos brasileiros consultados reconhecem que pagam impostos
Pesquisa nacional da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e do Instituto Ipsos divulgada na sexta-feira na capital fluminense [...]
Expectativa de vida do brasileiro aumentou em 2016, diz pesquisa
O levantamento, à qual EXAME.com teve acesso exclusivo, analisa os números de óbitos e de pessoas vivas entre 2014 e 2016. Um levantamento [...]
Holistic View 2017
Mais da metade das famílias brasileiras (51%) gastou mais do que ganhou em 2016. Segundo o Holistic View, levantamento da Kantar Worldpanel que [...]
Volume de compras das famílias recua ao patamar de 2010
Desde o final de 2016, o paulistano Marcelo Sawczuk, 49, professor de inglês e tradutor, mantém a rotina de enviar aos amigos, por [...]
Pesquisa traça perfil do consumidor de Porto Alegre
Com o desafio de mostrar os hábitos dos consumidores em Porto Alegre, o Jornal do Comércio (JC) e a ESPM-Sul apresentaram ao mercado [...]
Lares sem filhos têm gasto per capita maior que demais domicílios
É o que aponta estudo Winning the Future, apresentado pela Kantar Worldpanel. O tamanho das famílias e a maturidade têm impactado o consumo [...]
Confiança do consumidor recua em junho
Queda foi de 1,9 ponto percentual e acontece após uma melhora no mês passado. Depois de crescimento em maio, a confiança do consumidor [...]