Levantamento feito pela UnionPay, gigante chinesa de meios de pagamento, releva um aumento de 6 pontos percentuais entre os adeptos do QR Code.
Um levantamento divulgado esta semana feito pela UnionPay, gigante chinesa de meio de pagamento, revela um dado surpreendente sobre o hábito de consumo na China: segundo o estudo, 85% dos consumidores chineses (com smartphones) já utilizaram o QR Code para pagar uma conta.
De acordo com o estudo, que está na 14ª edição, mostra que 98% dos entrevistados já utilizaram algum meio de pagamento móvel – o que inclui o QR Code. Na comparação com 2019, houve um aumento de 5 pontos percentuais.
Especificamente sobre o uso do QR Code, o levantamento mostra que a proporção de 85% de pessoas que utilizaram a tecnologia representa um crescimento de 6 pontos percentuais na comparação com o resultado do ano anterior.
Três vezes ao dia e o avanço do live streaming
Outros dados da pesquisa mostra que os chineses usam, em média, o pagamento móvel três vezes ao dia, o que representa um aumento de 11% na comparação com 2019. Além disso, 25% dos entrevistados afirmam que usam o smartphone cinco vezes ao dia em compras.
Por fim, o relatório da UnionPay aponta para o crescimento o crescimento de outras modalidades de relações de consumo, caso do live streaming (ou vendas com transmissões ao vivo). De acordo com o relatório, 30% dos entrevistados admitiram que fizeram compras em “lives”.
E no Brasil?
Um levantamento feito pela Mobile Time/Opinion Box mostra que o número de brasileiros que fizeram compras por QR Code nos últimos seis meses saltou de 35% para 48% em 2020.
Tudo indica que a tecnologia tende a avançar a partir do avanço do PIX (modalidade de pagamento instantânea criada pelo Banco Central).
Com informações do China Daily
Por: Consumidor Moderno
Leave A Comment