Experiência anterior é decisiva na compra dos latinos

Se histórico com produtos, marcas ou lojas for ruim, a probabilidade de voltar a fazer negócio é baixa. Pesquisa GfK ouviu consumidores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

Os latino-americanos consideram a experiência anterior como a maior influência de compra no momento de escolher um eletroeletrônico. Se o histórico foi ruim, com produtos, marcas ou lojas, a probabilidade dele voltar a fazer negócio é baixa, segundo estudo 2015 do Shopping Monitor Electro, da GfK. A pesquisa considerou os mercados da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

De uma lista de 18 fatores de influência, os entrevistados selecionaram as suas experiências prévias com produtos, marcas e lojas como os fatores que mais relevantemente influenciam suas decisões, inclusive durante as etapas de busca de informações. A possibilidade de efetuar o pagamento por meio do telefone celular foi considerado um dos menos importantes em todos os países.

Os resultados também mostraram que, enquanto os argentinos e chilenos pesquisam os websites dos varejistas, os brasileiros costumam buscar informações em páginas que trazem opiniões de outros consumidores. Os peruanos e colombianos preferem se informar diretamente nas prateleiras. Embora não apareçam entre os três fatores de maior influência, os sites de comparação de marcas e preços também são considerados relevantes como influenciadores das decisões de compra. A finalidade do levantamento é ajudar os gestores de marcas e aos varejistas exatamente o que os consumidores de cada país estão comprando e porquê.

experiencia-anterior-e-decisiva-na-compra-dos-latinos

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T08:35:33-03:00 05 julho, 2015|Categories: Marca, Mercado, Pesquisas|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme