Se histórico com produtos, marcas ou lojas for ruim, a probabilidade de voltar a fazer negócio é baixa. Pesquisa GfK ouviu consumidores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.
Os latino-americanos consideram a experiência anterior como a maior influência de compra no momento de escolher um eletroeletrônico. Se o histórico foi ruim, com produtos, marcas ou lojas, a probabilidade dele voltar a fazer negócio é baixa, segundo estudo 2015 do Shopping Monitor Electro, da GfK. A pesquisa considerou os mercados da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru.
De uma lista de 18 fatores de influência, os entrevistados selecionaram as suas experiências prévias com produtos, marcas e lojas como os fatores que mais relevantemente influenciam suas decisões, inclusive durante as etapas de busca de informações. A possibilidade de efetuar o pagamento por meio do telefone celular foi considerado um dos menos importantes em todos os países.
Os resultados também mostraram que, enquanto os argentinos e chilenos pesquisam os websites dos varejistas, os brasileiros costumam buscar informações em páginas que trazem opiniões de outros consumidores. Os peruanos e colombianos preferem se informar diretamente nas prateleiras. Embora não apareçam entre os três fatores de maior influência, os sites de comparação de marcas e preços também são considerados relevantes como influenciadores das decisões de compra. A finalidade do levantamento é ajudar os gestores de marcas e aos varejistas exatamente o que os consumidores de cada país estão comprando e porquê.
Por: Supermercado Moderno
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