Geração Z utiliza aplicativos como TikTok, Instagram e YouTube para aprender novos hobbies

Pesquisa da Samsung mostra que sete em cada 10 usam smartphones para descobrir passatempos criativos e diferentes em plataformas populares de mídia social

Boa parte da geração Z (72%) se inspira a começar um novo hobby como resultado direto de assistir a vídeos em redes de mídia social – com mais da metade gastando quatro horas ou mais por semana observando-os em seus smartphones – o que equivale a 208 horas por ano.É o que mostra uma pesquisa feita pela Samsung, para celebrar o lançamento do Samsung Galaxy A53 5G.

O resultado mostrou que não só a geração Z está aprendendo novos hobbies on-line, incluindo patinação em patins de rodinhas, como também quatro em cada dez pessoas se colocaram atrás de suas câmeras de smartphone para capturar seus próprios hobbies também através das mídias sociais.

Quando perguntado quais plataformas de mídia social foram mais inspiradoras para encontrar novos hobbies, o estudo revelou o TikTok (55%) como a plataforma mais popular, seguido pelo Instagram (51%) e YouTube (48%), com os vídeos mais inspiradores “Como fazer”, incluindo maquiagem extrema (15%), meditação (11%), tecnologia de limpeza (9%) e ilustração digital, incluindo fotografia de pets (7%). Outros novos passatempos que entraram na lista incluem esmaltes com bolhas, uma nova tendência que cria o efeito de bolhas de sabão em unhas de gel.

A pesquisa revelou que os jovens adultos estão incorporando seus novos interesses on-line, com quatro em cada 10 descrevendo seus novos hobbies como “incríveis” e um terço (32%) como “subestimados”. Curiosamente, a fotografia (29%) foi eleita o passatempo número 1 da geração Z, seguida de meditação (16%) e tricô (13%). Quase um quinto dos entrevistados disse que seu hobby os faz sentir-se livres, e para aqueles que publicam conteúdo, 74% disseram que ver seu conteúdo de hobby obtendo bons resultados nas mídias sociais os deixa muito contentes.

Quando perguntados sobre a fórmula mágica para criar um bom conteúdo visual nas mídias sociais, quase metade (46%) dos entrevistados disseram que uma boa edição, seguida de perto por uma boa câmera (44%), humor (43%), duração do vídeo (38%) e autenticidade (36%) foram os mais importantes. Ter um aparelho que garanta que o dispositivo esteja disponível a qualquer momentp é a preferência para 32%. 

Um resultado de sucesso para quase metade daqueles que postaram conteúdo sobre seus hobbies nas mídias sociais (48%) vem formando um novo negócio on-line – no aumento do  engajamento com seguidores. Quase nove em cada dez criadores de conteúdo disseram que seus posts foram bem recebidos por seus seguidores, ganhando muitos comentários e ações positivas.  Enquanto mais de um terço (37%) concordaram que seus seguidores aumentaram em 20% ou mais desde que começaram a compartilhar seu incomum conteúdo de hobby nas mídias sociais. Outras motivações chave para compartilhar incluem mostrar suas novas habilidades (26%), divertimento pessoal (25%), conectar-se com outros (24%) e aprender coisas novas (23%).

TOP 10 – PASSATEMPOS GEN Z

1. Fotografia
2. Meditação
3. Maquiagem extrema
4. Tricotar
5. Colecionar de moedas
6. Patinação com rodas
7. Coleta de plantas
8. ASMR (Resposta Sensorial Meridiana Autônoma)
9. Bambolê
10. Tie-dye (tingimento com amarras), por exemplo, roupas

Por: Mundo do Marketing

By | 2022-06-07T20:00:24-03:00 30 maio, 2022|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme