Hábitos de consumo verdes inspiram FSC

Pesquisa em 11 países serviu de base para a revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan “Florestas para todos para sempre”.

habitos-de-consumo-verdes-inspiram-FSC

O Forest Stewardship Council (FSC), organização não governamental que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo, fez uma pesquisa com mais de nove mil pessoas, em 11 países, incluindo o Brasil, sobre hábitos de consumo verdes e, a partir dos resultados, promoveu uma revisão do posicionamento global da marca sintetizada no novo slogan “Forests for all forever” (Florestas para todos para sempre). A ideia do FSC é ser reconhecido como uma marca querida e aumentar a consciência e a demanda por produtos certificados. A mudança será apresenta no Brasil no próximo ano com uma campanha.

De acordo com a pesquisa, boa parte da população já percebeu que economia e meio ambiente andam juntos. A maioria dos consumidores está disposta a pagar mais por produtos verdes (59% no mundo, 61% no Brasil) e são menos propensos a trocar de marca quando o produto é verde (53% no mundo, 60% no Brasil). Além disso, a maioria acredita que suas compras podem fazer a diferença (76% no mundo, 83% no Brasil) e muitos pretendem aumentar seus gastos com produtos verdes no próximo ano (60% no mundo, 69% no Brasil).

Para orientar-se na hora da compra, cerca de 50% confiam plenamente em selos de certificações, como o próprio FSC, e rótulos de embalagens, enquanto apenas 20% acreditam nas propagandas das empresas e 34% acreditam no que está escrito nos relatórios de sustentabilidade das empresas. Já 44% dão crédito a prêmios e ao reconhecimento de terceiros, 43% confiam na opinião de amigos, familiares e colegas de trabalho e 34% acham válido ler resenhas, blogs e comentários.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-27T09:35:54-03:00 16 agosto, 2015|Categories: Consumo|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme