Em 2007, os hipers representavam 18% das vendas dos itens desse departamento. Em 4 anos, essa participação subiu para 19%. Assim, o segmento se firmou como o segundo maior canal de vendas de itens de cama, mesa e banho, atrás apenas das lojas independentes (butiques e lojas de bairro), que têm 36,8%.
Em volumes de peças adquiridas, entre 2007 e 2011 o consumo de artigos de cama, mesa e banho cresceu 10,1% no Brasil. Nos hipermercados, a variação foi maior, de 16,7%.
Para este ano, está previsto um crescimento em volume de 4,2% no setor, em relação a 2011. Isso equivale a uma alta nominal de 6,3%.
Perfil do consumidor
De acordo com a análise da ABVTEX, a inflação baixa, a melhor distribuição de renda e o aumento no crédito contribuíram para melhorar as vendas deste setor nos últimos anos, em especial na classe média. Foi constatado que os consumidores das classes B1, B2 e C somam, juntos, quase 78% da demanda interna de cama, mesa e banho.
As vendas do varejo de cama, mesa e banho deverão apresentar um crescimento de 4,2% em peças, equivalentes a um crescimento de 6,3% em reais (nominais) em 2012.
Fonte: Supermercado Moderno
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