Hipermercados são o segundo maior canal de vendas de cama, mesa e banho

Em 2007, os hipers representavam 18% das vendas dos itens desse departamento. Em 4 anos, essa participação subiu para 19%. Assim, o segmento se firmou como o segundo maior canal de vendas de itens de cama, mesa e banho, atrás apenas das lojas independentes (butiques e lojas de bairro), que têm 36,8%.

Em volumes de peças adquiridas, entre 2007 e 2011 o consumo de artigos de cama, mesa e banho cresceu 10,1% no Brasil. Nos hipermercados, a variação foi maior, de 16,7%.

Para este ano, está previsto um crescimento em volume de 4,2% no setor, em relação a 2011. Isso equivale a uma alta nominal de 6,3%.

Perfil do consumidor

De acordo com a análise da ABVTEX, a inflação baixa, a melhor distribuição de renda e o aumento no crédito contribuíram para melhorar as vendas deste setor nos últimos anos, em especial na classe média. Foi constatado que os consumidores das classes B1, B2 e C somam, juntos, quase 78% da demanda interna de cama, mesa e banho.

As vendas do varejo de cama, mesa e banho deverão apresentar um crescimento de 4,2% em peças, equivalentes a um crescimento de 6,3% em reais (nominais) em 2012.

Fonte: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme