Quando o assunto é compras, o homem brasileiro se destaca. De acordo com o relatório Hábitos de Gastos do Consumidor da Mintel – empresa global de inteligência de mídia – o público masculino, principalmente aquele entre 25 e 34 anos, é o mais interessado em promoções. Quase metade deles (43%) afirma que utiliza promoções em lojas, como as do tipo “pague um e leve dois”. Em comparação, somente 29% das mulheres com a mesma idade afirmam que usa o mesmo tipo de oferta.
Complementando, a pesquisa identifica que no mesmo grupo de homens jovens, 27% são mais propensos a entrar numa loja que não frequentam, simplesmente pelo fato de terem um cupom promocional em mãos. O mesmo comportamento é observado em somente 17% das mulheres do mesmo grupo etário.
“Promoções que proporcionam a sensação de economia ou vantagens no momento da compra tendem a ser mais atraentes para os homens do que aquelas que envolvam a participação, opinião, depoimento ou que têm diferentes etapas”, explica Sheila Salina, analista sênior de Pesquisa da Mintel, no Brasil.
O relatório Mintel também revela que os consumidores mais jovens parecem ser os mais cuidadosos com seu dinheiro, já que quase um quarto (23%) dos homens e 20% das mulheres, entre 25 e 34 anos, admitem que se preocupam com o que gastam, checando seus extratos bancários e recibos regularmente, comparado com 18% do total da amostra da pesquisa.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment