Homens jovens são os mais interessados em promoções

Quando o assunto é compras, o homem brasileiro se destaca. De acordo com o relatório Hábitos de Gastos do Consumidor da Mintel – empresa global de inteligência de mídia – o público masculino, principalmente aquele entre 25 e 34 anos, é o mais interessado em promoções.  Quase metade deles (43%) afirma que utiliza promoções em lojas, como as do tipo “pague um e leve dois”. Em comparação, somente 29% das mulheres com a mesma idade afirmam que usa o mesmo tipo de oferta.

Complementando, a pesquisa identifica que no mesmo grupo de homens jovens, 27% são mais propensos a entrar numa loja que não frequentam, simplesmente pelo fato de terem um cupom promocional em mãos. O mesmo comportamento é observado em somente 17% das mulheres do mesmo grupo etário.

“Promoções que proporcionam a sensação de economia ou vantagens no momento da compra tendem a ser mais atraentes para os homens do que aquelas que envolvam a participação, opinião, depoimento ou que têm diferentes etapas”, explica Sheila Salina, analista sênior de Pesquisa da Mintel, no Brasil.

O relatório Mintel também revela que os consumidores mais jovens parecem ser os mais cuidadosos com seu dinheiro, já que quase um quarto (23%) dos homens e 20% das mulheres, entre 25 e 34 anos, admitem que se preocupam com o que gastam, checando seus extratos bancários e recibos regularmente, comparado com 18% do total da amostra da pesquisa.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T21:51:28-03:00 18 outubro, 2013|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme